principe real restaurante 48
Os melhores restaurantes no Príncipe Real
Content
O restaurante Formosa foi uma das nossas últimas mais agradáveis descobertas na cidade de Lisboa, especialmente pela boa comida a preços muito em conta. Agora que o restaurante atinge o que os responsáveis consideram ser uma fase de maturação, o chef Matheus Franklin acena com várias novidades, na mesma toada original de partilha com amigos e familiares. O restaurante de cozinha contemporânea criativa, a cargo do chef carioca Matheus Franklin e do gerente e sommelier Marcello Sales, soma oito anos de portas abertas no Príncipe Real, em Lisboa. “Simples, rústico e preparado com os melhores ingredientes” — esta é a promessa do restaurante. Localizado mesmo no coração do Príncipe Real, oferece fantásticos pratos italianos, marcados pela frescura e autenticidade da cozinha de Jamie Oliver.
Café Príncipe Real
A nova dinastia da restauração lisboeta instalou-se aqui e as novidades sucedem-se Temos, por isso, a certeza que vamos passar por lá mais vezes, não só para provar a maravilhosa entremeada, que cremos ser a maior especialidade da casa, mas também para voltar a degustar aquele frango frito com aroma a canela, o kimchi e as crocantes gyozas. Destaque óbvio para os preços praticados, bastante económicos se levarmos em consideração onde este restaurante está localizado a poucos metros do Príncipe Real, que é uma zona conhecida por ser bem mais cara gastronomicamente. Este delicioso e sumptuoso prato caracteriza-se por pequenos pedaços de entremeada de porco cozinhada lentamente durante várias horas, com cogumelos chineses, num molho de soja adocicado. Pelo meio provámos ainda o prato que nos vai fazer ir mais vezes ao restaurante Formosa, a Entremeada de Porco com Arroz (9,90€).
Restaurants in Príncipe Real
Esses são apenas alguns dos restaurantes em Príncipe Real que oferecem vistas panorâmicas da cidade de Lisboa. Além disso, o restaurante possui um cardápio diversificado, com opções vegetarianas e pratos inspirados na culinária asiática. Príncipe Real, em Lisboa, é conhecido por sua ampla variedade de restaurantes que oferecem opções vegetarianas e veganas.
“Sou o terceiro chef de cozinha à frente do Zazah ao longo deste anos, agora que completo dez anos de experiência” profissional, conta à mesa, na presença dos jornalistas. Na cozinha e fora dela, o chef Matheus Franklin, também natural do Rio de Janeiro, é outro dos grandes responsáveis pelo bom desempenho. De entre os pratos que não saem da carta, está ainda a mousse, espumosa, que, embora gostosa, me deixou menos feliz do que o arroz doce frito. Nessa altura, a carta introduziu petiscos tradicionais de chef, do caldo verde aos peixinhos da horta, e um restaurantes princepe real prato de bacalhau diferente por cada dia da semana.
- Com opções que vão desde a cozinha tradicional portuguesa até a culinária internacional, há algo para todos os paladares.
- E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre restaurantes no Príncipe Real em Lisboa quando estiver lá.
- Não faltam ideias para beber um copo no Príncipe Real, um dos bairros mais cool da cidade – e, provavelmente, um dos mais movimentados também e com novidades sempre à espreita.
- Define-se como um pequeno oásis secreto em Lisboa — os transeuntes mais despistados podem muito bem ignorar a entrada quando caminharem rua fora.
- Diz-se que Lisboa é a nova Berlim e foi isso que pensou a indiana Aparna Aurora, a dona do Chutnify, que depois de se estrear em 2014 na cidade alemã chegou em Agosto de 2017 a Lisboa.
Gourmet e Vinhos
E a casa, que sempre teve uma dualidade engraçada – dois espaços, duas portas, duas ruas – parece hoje uma porta giratória entre dois mundos. E é por isso que deve uma visita aos melhores bares históricos em Lisboa. Luzes a meio gás, madeiras e veludos a forrar o espaço, sala de jogos, cocktails trabalhados e cartas com selecções vastas, que vão dos chás aos pratos. É um dos primeiros oyster bars da cidade, com ostras frescas a acompanhar na perfeição os cocktails da carta.
Príncipe Real é um dos bairros mais charmosos de Lisboa, conhecido por suas ruas arborizadas e atmosfera boêmia. Localizado em uma das áreas mais vibrantes de Lisboa, o Príncipe Real conta com uma ampla seleção de restaurantes que prometem encantar até os paladares mais exigentes. Com uma variedade de opções que vão desde pratos típicos a criações inovadoras, essa região se destaca como um verdadeiro paraíso para os amantes da boa mesa.
E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre restaurantes no Príncipe Real em Lisboa quando estiver lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito. A versão portuguesa do restaurante italiano de Jamie Oliver, o famoso chefe, tem três pisos com 174 lugares, com direito a sala privada e dois terraços com vistas incríveis. A casa é conhecida por ter sempre uma proposta de bacalhau nos pratos do dia. Nada mais justo que a primeira indicação ser de um restaurante de comida portuguesa, né?
Lá dentro, tudo igual, o bar à esquerda em pedra lioz, como nas tabernas antigas, e as paredes forradas a azulejos e quadros. Viu-o na ementa há uns três anos, já com Mateus Freire à frente da cozinha, e voltei a vê-lo agora. A carta de cocktails é grande e tem sugestões fora da caixa como o popping lolo (10€), com gin, licor de flor de sabugueiro e peta zetas. Amanhã, se quiser, posso meter alguma coisa japonesa”, diz, sem preconceitos, tal como quer que seja o Malice, um espaço aberto a todos e sem rótulos. “Fazemos comida italiana, mas não somos um italiano fundamentalista. Pode provar tudo isto naquela que é conhecida como “uma janela panorâmica para toda a cidade de Lisboa”.
Esta será a primeira de duas visitas de regresso a este enclave de comida portuguesa no Príncipe Real. Concordamos que ambos os pratos estão bons, mas sobra-nos a dúvida se algum deles merece sufixo. Na língua, na boca e na cabeça de um português, os sufixos têm um valor próprio quando se fala de comida. Seja como for, vale a pena descobrir estes bares com música ao vivo em Lisboa. Não dizemos música para fazer o corpo abanar até que o sol nasça, mas um espaço onde beber uma cerveja e ouvir uns quantos acordes não seja difícil.
The Bar
O janelão enorme, com uma mesinha e umas quantas flores, denuncia o Seagull Method Café, no Príncipe Real, projecto dos donos do minimalista Heim, em Santos, e do novo grego da cidade, o Kefi. As ostras, um dos grandes destaques na carta, são disso exemplo. Mas não se espere da cozinha um receituário tradicional. É bonito e vistoso, tem um terraço interior inesperado, e dá destaque ao peixe e aos pratos de mar. O Rosamar, no lugar d’O Asiático do chef Kiko, no Bairro Alto, segue o mesmo caminho. Margaux Marcy e Pierre d’Andrimont deram-nos, nos últimos anos, alguns dos projectos gastronómicos mais vibrantes na cidade.